top of page
Buscar
  • Fapeg

Cultivares de uva serão os destaques do Dia de Campo na Embrapa Uva e Vinho.



Nos dias 08 e 09 de fevereiro a Embrapa Uva e Vinho promove Dia de Campo que irá reunir produtores, técnicos e interessados em conhecer mais sobre as cultivares desenvolvidas pelo Programa de Melhoramento Genético 'Uvas do Brasil', coordenado pela empresa de pesquisa. Para participar em um dos turnos da programação é necessário realizar a inscrição prévia e gratuita no endereço:https://www.embrapa.br/uva-e-vinho/dcinstitucional. As vagas são limitadas.


As cultivares ‘BRS Magna’, ‘BRS Bibiana’, ‘BRS Vitória’ e ‘BRS Melodia’ serão as uvas destaque desta edição, que poderão ser conferidas a campo, com explicações sobre o manejo e potencialidades conduzidas pela equipe de técnicos (veja programa completo abaixo). Os participantes também irão assistir a palestra ‘Vantagens competitivas das cultivares BRS’ e uma estação dedicada à temática ‘Mudas de qualidade’, área fundamental para garantia da qualidade, longevidade e produtividade dos vinhedos.



O evento foi idealizado pelas Chefias da Embrapa Uva e Vinho como uma oportunidade de potencializar a divulgação das cultivares de uva e outras tecnologias da Unidade. “A nossa proposta, mais do que divulgar, é propiciar ao longo do evento, e em especial na tenda de interação, um espaço para troca de experiências entre os participantes, que também poderão degustar sucos e vinhos das cultivares, explica Rodrigo Monteiro, analista da Embrapa Uva e Vinho e coordenador do evento.


O ‘Dia de Campo Embrapa Uva e Vinho’ será realizado na sede da unidade, em Bento Gonçalves, e conta com o apoio da Corsan, FAPEG, Prefeitura de Bento Gonçalves, Sebrae-RS, Sicredi e Tecnovitis. Para saber mais sobre a programação, os temas abordados nas estações e se inscrever no evento acesse: www.embrapa.br/uva-e-vinho/dcinstitucional. Dúvidas ou informações podem ser obtidas em uva-e-vinho.eventos@embrapa.br.


Serviço:

Dia de Campo da Embrapa Uva e Vinho

Data: 08 e 09 de fevereiro de 2023

Horário: 08h30 às 12h ou das 13h30 às 17h (de acordo com o grupo escolhido)


Programa:

Palestra: Vantagens competitivas das cultivares BRS - Joelsio Lazzarotto

Estação 1: Uvas para suco - BRS Magna – João Carlos Taffarel e Valtair Comachio Estação 2: Uvas para vinho - BRS Bibiana - Giuliano Pereira e Mauro Zanus Estação 3: Uvas de mesa - BRS Vitória e BRS Melodia – Leo Duc e Roque Zílio Estação 4: Mudas de qualidade - Daniel Grohs e Márcio Pacheco

Local: Embrapa Uva e Vinho - Rua Livramento, 515 – Bento Gonçalves – RS


Inscrições:

Grupo 1 - Dia 08/02 - 08h30 às 12h - Link: https://bit.ly/dcembrapag1 Grupo 2 - Dia 08/02 - 13h30 às 17h - Link: https://bit.ly/dcembrapag2 Grupo 3 - Dia 09/02 - 08h30 às 12h - Link: https://bit.ly/dcembrapag3 Grupo 4 - Dia 09/02 - 13h30 às 17h - Link: https://bit.ly/dcembrapag4

Dúvidas e Informações Adicionais: uva-e-vinho.eventos@embrapa.br

10 visualizações0 comentário
bottom of page