FAPEG encerra o ano com confraternização e balanço positivo das atividades
- Fapeg

- 23 de dez. de 2025
- 2 min de leitura
Encontro reuniu colaboradores, conselheiros e parceiros para celebrar os avanços na gestão
Depois de um ano de avanços na atuação institucional, a Fundação de Apoio a Pesquisa e Desenvolvimento Edmundo Gastal (FAPEG) reuniu colaboradores, conselheiros, diretoria e parceiros institucionais para sua confraternização de fim de ano, realizada no dia 17 de dezembro, no Restaurante Neptunia, em Pelotas. O encontro marcou o encerramento de 2025 e a consolidação de um ciclo de trabalho que ampliou projetos, fortaleceu parcerias e abriu novas frentes de cooperação.
Na avaliação da gerente operacional Fátima Husein, o encontro simbolizou o reconhecimento do trabalho construído ao longo do ano. Ela destacou a importância da equipe e dos parceiros que acompanham a trajetória da FAPEG e contribuem, de forma contínua, para os resultados alcançados. Na mesma linha, a diretora administrativa e financeira Daniela Silveira, ressaltou que este foi um ano muito positivo para a Fundação em termos de projetos e captação de recursos. Segundo ela, o crescimento da FAPEG está diretamente ligado ao apoio à pesquisa e à atuação como parceira das diferentes unidades da Embrapa. “Esperamos que 2026 mantenha esse ritmo, com resultados ainda melhores”, afirmou.
A avaliação positiva também esteve presente na leitura do diretor-presidente Luiz Belarmino, que destacou 2025 como um ano de crescimento e expansão institucional. Entre os pontos ressaltados estão o desenvolvimento de novos projetos, a ampliação das parcerias e a abertura de frentes de cooperação, inclusive em âmbito internacional, ampliando as possibilidades de financiamento da pesquisa e da inovação. Para Belarmino, esse movimento cria um cenário favorável para que a Fundação avance ainda mais em 2026.
A relação histórica com a Embrapa foi outro aspecto presente na celebração. Representando a Embrapa Clima Temperado, o chefe-adjunto Leandro Aquino lembrou que a FAPEG tem origem vinculada à unidade e que a parceria construída ao longo dos anos segue sendo fundamental para os resultados alcançados. “Celebrar um ano positivo da Fundação é também reconhecer uma trajetória conjunta de cooperação. Que em 2026 sigamos juntos de mãos dadas”, afirma.
A governança da instituição apareceu de forma transversal na avaliação do período. O presidente do Conselho Deliberativo da FAPEG, João Carlos Madail, destacou a responsabilidade envolvida na administração de recursos de terceiros e ressaltou que a confiança dos parceiros é um dos principais pilares da atuação da Fundação em âmbito nacional. Para Madail, esse reconhecimento está diretamente ligado a práticas consistentes de ética, transparência e competência, além do trabalho integrado entre diretoria, conselho e equipe técnica.

.png)



















Comentários